Um pouco de civilização em Singapura
Em 1965, a ilha de Singapura se tornou independente devido a divergências políticas com a Malásia. A Cidade foi praticamente expulsa do país, e a partir daí começou um desenvolvimento econômico desenfreado transformando o novo país em um dos Tigres Asiáticos.
Apenas 5 milhões de pessoas vivem no em Singapura e a idade média é de 37 anos. A população é bastante diversificada sendo 75% chineses, e o restante dividido entre malaios e indianos.
Por conta disso são 4 as línguas oficiais do país: Inglês (ensinado nas escolas), Chinês, Malaio e Tamil.
Tivemos apenas 36 horas na cidade e como o Igor não estava se sentindo muito bem, escolhemos apenas 2 programas: conhecer o Aquário SEA e encontrar o Darren e o Michael, amigos que conhecemos em Malapascua.
O SEA Aquarium tem a maior vitrine para o mar do mundo, e dentro desse enorme aquário habitam duas Arraias Manta que nos prenderam a atenção por bons 40 minutos. Foram mais de 800 espécies marinhas e 200 tubarões que não cansamos de ver.
Saímos de lá e fomos encontrar nossos amigos em um bar em frente ao Fullerton Hotel, com direito a vista mais bonita da cidade.
Fomos super bem recebidos por eles, que além da companhia, gargalhadas e um city tour por todo o país, nos presentearam com um GIN Hendrick’s e um guia de preparo de drinks. E para fechar com chave de ouro, uma foto tirada com uma Polaroid em frente ao principal marco da cidade.
Thanks guys! For the wonderful time in Singapore!
Comentários
Powered by Facebook Comments