Marina Bay Sands Hotel

Um pouco de civilização em Singapura

Em 1965, a ilha de Singapura se tornou independente devido a divergências políticas com a Malásia. A Cidade foi praticamente expulsa do país, e a partir daí começou um desenvolvimento econômico desenfreado transformando o novo país em um dos Tigres Asiáticos.

Marina Bay Sands Hotel
Marina Bay Sands Hotel

Apenas 5 milhões de pessoas vivem no em Singapura e a idade média é de 37 anos. A população é bastante diversificada sendo 75% chineses, e o restante dividido entre malaios e indianos.

Por conta disso são 4 as línguas oficiais do país: Inglês (ensinado nas escolas), Chinês, Malaio e Tamil.

Vista de Singapura
Vista do centro comercial de Singapura

Tivemos apenas 36 horas na cidade e como o Igor não estava se sentindo muito bem, escolhemos apenas 2 programas: conhecer o Aquário SEA e encontrar o Darren e o Michael, amigos que conhecemos em Malapascua.

Igor em frente a maior janela para o mar do mundo
Igor em frente a maior vitrine para o mar do mundo

O SEA Aquarium tem a maior vitrine para o mar do mundo, e dentro desse enorme aquário habitam duas Arraias Manta que nos prenderam a atenção por bons 40 minutos. Foram mais de 800 espécies marinhas e 200 tubarões que não cansamos de ver.

Nautilus no SEA Aquarium
Nautilus no SEA Aquarium

Saímos de lá e fomos encontrar nossos amigos em um bar em frente ao Fullerton Hotel, com direito a vista mais bonita da cidade.

Vista do Bar do Hotel Fullerton
Vista do Bar do Hotel Fullerton

Fomos super bem recebidos por eles, que além da companhia, gargalhadas e um city tour por todo o país, nos presentearam com um GIN Hendrick’s e um guia de preparo de drinks. E para fechar com chave de ouro, uma foto tirada com uma Polaroid em frente ao principal marco da cidade.

Gift from our friends Darren and Michael
Gift from our friends Darren and Michael

Thanks guys! For the wonderful time in Singapore!

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Author: kris