What? Twin Towers KL

Malásia

Imaginem a seguinte cena: uma asiática usando uma mini saia andando ao lado de uma muçulmana, coberta dos pés a cabeça por uma burca preta, casada com um indiano de turbante. Imaginou? Bem vindo à Malásia!

What? Twin Towers KL
What? Nas Twin Towers em Kuala Lumpur

Esse país foi colônia Inglesa e conquistou sua Independência em 1957. Ele está dividido em dois territórios: a península da Malásia, que corresponde a região mais desenvolvida economicamente, e a ilha de Borneo, famosa pelas suas belezas naturais.

Petronas Twin Towers em Kuala Lumpur
Petronas Twin Towers em Kuala Lumpur, capital do país

Borneo é a terceira maior ilha do mundo e sua área pertence à 3 diferentes países: Indonésia, Malasia e Brunei. Existe uma disputa territorial entre a Malasia e as Filipinas pela região de Sabah, onde está localizada a ilha de Sipadan.

O último ataque aconteceu 2 meses antes da nossa visita, embora tenha sido apenas uma ameaça, a região é considerada uma zona de guerra.

Sabah em Borneo
Sabah em Borneo

Os indianos são a terceira raça predominante no país, logo após os Malaios e os Chineses. Eles vieram para cá por volta do século 19 para explorar a borracha e contribuíram positivamente para a educação do país. A constituição declara o Islamismo a religião oficial do país, mas defende a liberdade de escolha.

Ficamos apenas 11 dias na Malásia sendo 3 na capital, Kuala Lumpur (KL para os íntimos).

Kris fazendo "KL" com o nosso novo celular com lanterna
Kris fazendo “KL” com o nosso novo celular com lanterna

Fomos assistir o por do sol no Petrona Twin Towers, o cartão postal da cidade, que foi considerado de 1998 até 2004 o maior prédio do mundo (451 metros de altura).

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Author: kris