Ella, no interior do Sri Lanka
Apesar das praias atraírem a maior parte dos turistas ao Sri Lanka, o seu interior esconde paisagens diversificadas e pouco exploradas, como é o exemplo de Ella.
Localizada no alto das montanhas, a pequena vila tem o turismo, a agricultura e a plantação de chá como as principais formas de subsistência. Contato com a natureza é o que não falta por aqui o que atrai muitas famílias, mochileiros e aventureiros para a região.
A vila é muito simples, em uma única avenida com pouco mais de um quilometro estão os restaurantes, hotéis, spas de tratamento ayurveda e um ATM. Para chegar até aqui pegamos um ônibus em Matara e andamos 150km em cinco horas por uma estrada sinuosa. Da capital Colombo é possível chegar de trem, são 6 horas de viagem com vistas incríveis segundo relatos que ouvimos.
Existem 3 principais atrativos na região, a cachoeira Bambaragama, o Little Adam’s Peak e a Caverna Ravana.
Cachoeira Bambaragama
Mesmos com 90 metros de altura, é possível banhar-se na cachoeira uma vez que não se trata de uma única queda. Próximo a ela existem barracas vendendo água e comida, o que atrai também diversos macacos.
Caverna Ravana
Para chegar até lá, somente através de uma trilha. São 700 degraus que possibilitam uma vista panorâmica da região.
Little Adam’s Peak
A versão reduzida do pico também conhecido como Sri Pada, não deixa a desejar. Localizad0 a mais de 1050 metros acima do nível do mar, em noites de céu claro pode-se ver a luz do farol Great Basses Reef, situado à 13km da costa sul do Sri Lanka.
A vila disponibiliza hotéis para todos os tipos de orçamento, desde resorts até guest houses. Muitos locais recebem os turistas em suas casas, e foi essa a forma que escolhemos de nos hospedar. Inclusive aprendi com a nossa anfitriã a fazer o rice and curry, prato típico do Sri Lanka.
Fiz um vídeo para mostrar um pouco mais de Ella para vocês.
Comentários
Powered by Facebook Comments