Ella gap

Ella, no interior do Sri Lanka

Apesar das praias atraírem a maior parte dos turistas ao Sri Lanka, o seu interior esconde paisagens diversificadas e pouco exploradas, como é o exemplo de Ella.

Ella gap
Montanhas e plantações de chá próximos a Ella

Localizada no alto das montanhas, a pequena vila tem o turismo, a agricultura e a plantação de chá como as principais formas de subsistência. Contato com a natureza é o que não falta por aqui o que atrai muitas famílias, mochileiros e aventureiros para a região.

Macaco próximo a cachoeira de Bambaragama
A raça Toque Macaque só existe no Sri Lanka

A vila é muito simples, em uma única avenida com pouco mais de um quilometro estão os restaurantes, hotéis, spas de tratamento ayurveda e um ATM. Para chegar até aqui pegamos um ônibus em Matara e andamos 150km em cinco horas por uma estrada sinuosa. Da capital Colombo é possível chegar de trem, são 6 horas de viagem com vistas incríveis segundo relatos que ouvimos.

Ferroviária de Ella
Ferroviária de Ella

Existem 3 principais atrativos na região, a cachoeira Bambaragama, o Little Adam’s Peak e a Caverna Ravana.

Cachoeira Bambaragama

Cachoeira Bambaragama
Cachoeira Bambaragama

Mesmos com 90 metros de altura, é possível banhar-se na cachoeira uma vez que não se trata de uma única queda. Próximo a ela existem barracas vendendo água e comida, o que atrai também diversos macacos.

Caverna Ravana

Caverna Ravana
Caverna Ravana

Para chegar até lá, somente através de uma trilha. São 700 degraus que possibilitam uma vista panorâmica da região.

Little Adam’s Peak

Little Adam's Peak
Little Adam’s Peak

A versão reduzida do pico também conhecido como Sri Pada, não deixa a desejar. Localizad0 a mais de 1050 metros acima do nível do mar, em noites de céu claro pode-se ver a luz do farol Great Basses Reef, situado à 13km da costa sul do Sri Lanka.

A vila disponibiliza hotéis para todos os tipos de orçamento, desde resorts até guest houses. Muitos locais recebem os turistas em suas casas, e foi essa a forma que escolhemos de nos hospedar. Inclusive aprendi com a nossa anfitriã a fazer o rice and curry, prato típico do Sri Lanka.

Nossa anfitriã em Ella
Nossa anfitriã em Ella

Fiz um vídeo para mostrar um pouco mais de Ella para vocês.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Author: kris