Lar doce Tailândia
A Tailândia é um país que não tem como não se apaixonar. Os cenários são encantadores, a comida é deliciosa e as pessoas são super simpáticas. Essa descrição é utilizada por diversos turistas se referindo ao Brasil, acho que por isso que nos sentimos tão em casa por aqui.
Desde o começo de Fevereiro estamos fazendo trabalho voluntário no Phangan Project. Isso significa que há quase um mês que não arrumamos mala, procuramos hotel para dormir e pegamos ônibus ou barco para chegar em outra cidade. Significa também que agora temos um trabalho, fazemos supermercado, repetimos restaurante, conhecemos as pessoas na rua e criamos uma rotina.
Confesso que depois de 4 meses na estrada, era tudo que queríamos. Ganhamos até um quarto, que fizemos questão de decorar e arrumar como se fosse a nossa casa.
Meu primeiro projeto aqui foi plantar sementes e cuidar das mudas de plantas, não deu certo. Nenhuma planta sobreviveu na minha mão pra variar, então resolvi seguir minha mais nova paixão e estou fazendo o primeiro vídeo para divulgar o projeto.
Estou entrevistando o time todo, e aprendendo muito sobre o projeto, pessoas, filmagem e edição na prática. Como é difícil pensar na iluminação, som, figurino e ainda fazer as pessoas falarem o que você precisa ouvir.
Nos finais de semana vamos conhecer as praias e trilhas de Koh Phangan, para isso alugamos uma moto. Já conhecemos os 4 cantos da ilha e o Igor me ensinou a pilotar. Posso dizer que tirei a minha “carteira” de moto na Tailândia, com o melhor instrutor do mundo.
Gostamos tanto da vida na Tailândia que saindo daqui vamos ficar mais um mês em uma outra ilha, chamada Koh Tao. Faremos um curso de vídeo subaquático em que estão previstos pelo menos 20 mergulhos. Vocês acham que estamos animados?
Vídeo do Projeto
Comentários
Powered by Facebook Comments