Bem-vindo a Bangkok
Foi amor à primeira vista. Trocamos as praias, montanhas e natureza por prédios, luzes e agito.
Bangkok é uma cidade incrível, com uma arquitetura muito mais oriental do que esperávamos, inúmeros pontos turísticos, pessoas gentis, e uma noite agitada como eu não via há muito tempo.
Chegamos e fomos direto para o hostel em Chinatown, um quarto apertado e quente com um banheiro sujo compartilhado. Pagamos antecipadamente por apenas uma noite, ou seja, na manhã seguinte fomos “expulsos”. Por recomendação do próprio dono do albergue fomos até a Khao San Road procurar um hotel barato para ficar, encontramos o lugar perfeito. A rua é super agitada, durante o dia as pessoas vem até aqui para comer e fazer compras e a noite vira uma balada a céu aberto.
É impossível não entrar no clima da rua, e como há muito tempo não fazíamos uma balada resolvemos aproveitar. Foram 6 horas para andar 8km em apenas 3 quadras, e a cada vez que passávamos pelo mesmo lugar víamos coisas diferentes e bizarras.
Existe muita opção de comida, desde churrasco de peixe (Bangkok BBQ Style), até escorpião frito no palito e pele de lula desidratada.
As lojas que durante o dia vendem souvenir, a noite viram bares e esses produtos passam a ser vendidos por barracas na rua. Uma dessas barracas vende documentos falsificados, junto com carteiras de motorista e diplomas universitários vimos a certificação de mergulhador da PADI.
Claro que fiz um vídeo para compartilhar a nossa primeira noite em Bangkok com vocês.
Comentários
Powered by Facebook Comments