As vacas da Índia
Em Istanbul, os animais de rua era os gatos. Limpinhos e delicados, eles contribuíam para o clima da cidade. Na Índia, os animais de rua são todos: gatos, cachorros, esquilos, ratos, macacos e a sagrada vaca.
Depois de passar 1 mês no Paraguay cuidando dos bichinhos, confesso que parte o meu coração ver as vacas vivendo no meio da confusão das cidades indianas. Aqui elas fazem parte do cenário, participam até mesmo do trânsito.
Vivem nas piores condições de higiene, já encontrei uma vaca com a unha enorme, não sabia nem que isso era possível. Cruzei com uma outra que tinha um dread no rabo, só que ao invés de cera, ela usou bosta para fazê-lo. Elas comem o que tiver pela frente, inclusive jornal e plástico.
Fico impressionada que a Índia seja o país de origem para diversas raças de vaca que vemos no Brasil. Imagino que em algum canto desse país, elas deve ser muito bem tratadas. Se eu fosse uma vaca, preferia viver por menos tempo na vida mansa de uma fazenda, do que viver mais tempo tendo como a sombra de uma árvore, um toldo, e a graminha verde para me deitar, o concreto.
Já tem mais de um mês que não como carne de vaca, e confesso que é muito fácil não ter vontade de comer uma picanha por aqui.
Comentários
Powered by Facebook Comments