Vaca expondo a sua picanha

As vacas da Índia

Em Istanbul, os animais de rua era os gatos. Limpinhos e delicados, eles contribuíam para o clima da cidade. Na Índia, os animais de rua são todos: gatos, cachorros, esquilos, ratos, macacos e a sagrada vaca.

Desenho de uma vaca em um templo que visitamos
Desenho de uma vaca em um templo que visitamos

Depois de passar 1 mês no Paraguay cuidando dos bichinhos, confesso que parte o meu coração ver as vacas vivendo no meio da confusão das cidades indianas. Aqui elas fazem parte do cenário, participam até mesmo do trânsito.

Vaca no trânsito de Udaipur
Vaca no trânsito de Udaipur

Vivem nas piores condições de higiene, já encontrei uma vaca com a unha enorme, não sabia nem que isso era possível. Cruzei com uma outra que tinha um dread no rabo, só que ao invés de cera, ela usou bosta para fazê-lo. Elas comem o que tiver pela frente, inclusive jornal e plástico.

Vaca comendo do lixo nas ruas
Vaca comendo do lixo nas ruas

Fico impressionada que a Índia seja o país de origem para diversas raças de vaca que vemos no Brasil. Imagino que em algum canto desse país, elas deve ser muito bem tratadas. Se eu fosse uma vaca, preferia viver por menos tempo na vida mansa de uma fazenda, do que viver mais tempo tendo como a sombra de uma árvore, um toldo, e a graminha verde para me deitar, o concreto.

Vaca enorme no meio de Jasalmer
Vaca enorme no meio de Jaisalmer

Já tem mais de um mês que não como carne de vaca, e confesso que é muito fácil não ter vontade de comer uma picanha por aqui.

Vaca expondo a sua picanha
Vaca expondo a sua picanha

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Author: kris