A maior flor do mundo
Depois de 10 dias em Bangkok, começamos a sentir falta de tranquilidade, natureza e praia. Andamos 17 horas de ônibus para chegar até Khao Lak, cidade famosa pelos live aboards que saem diariamente rumo às Similan Island.
Passamos por diversos cenários maravilhosos, e o que mais me chamou a atenção foram as montanhas no Parque Nacional Khao Sok.
Pesquisando sobre o parque, descobri que eles possuem um exemplar da Rafflesia Flower, considerada a maior flor do mundo. Ela florece em apenas uma época do ano, final de Janeiro e começo de Fevereiro, ou seja, estávamos no lugar certo, na hora certa.
No dia seguinte, alugamos uma moto de 125cc para rodar 100km até a flor. Foi uma aventura enorme, principalmente para o Igor que teve que dirigir na mão oposta, a cada curva pensávamos juntos qual das duas faixas ele deveria ocupar.
Paramos algumas vezes para pedir orientação de como chegar até a flor. Nenhuma das pessoas que perguntamos falava inglês, então utilizamos muita mímica. Nossa sorte é que o sinal de “flor” é universal, mãos unidas com um espaço entre as palmas, abrindo lentamente como uma flor.
Depois de 3 horas de viagem chegamos até uma trilha. Foram mais de 200 metros para cima, 4 sanguessugas e 45 minutos de muito suor até chegarmos na flor.
Infelizmente ela ainda estava fechada, ouvimos boatos de que isso poderia acontecer mas já estávamos tão perto que não poderíamos desistir. Foi o maior botão de flor que já vi na minha vida, quem sabe mais pra frente encontramos alguma aberta.
Comentários
Powered by Facebook Comments