f y r
_

O que fazer em Bonito?

Já perdi a conta da quantidade de vezes que fui a Bonito, sou completamente apaixonada por aquela cidade. Para mim, não existe uma forma melhor de repor as energias do que pular nos rios de águas cristalinas,  tomar banho de cachoeira e mergulhar nas cavernas da região.

Bonito agrada a todos os públicos, desde idosos que podem curtir os resorts e balneários, até os mais aventureiros que podem fazer rapel e mergulhar nas cavernas da região. Muitos amigos já me pediram dicas do que fazer lá, e hoje resolvi compartilhar com vocês, os passeios que mais me encantam naquela cidade.

Lagoa Misteriosa

Lagoa Misteriosa antes de descer os 179 degraus
Lagoa Misteriosa, um abismo azul

Sem dúvida o melhor mergulho de Bonito. A sensação é de entrar em um buraco sem fim (mergulhadores chegaram até 220 metros e não encontraram o seu fundo) que quanto mais profundo, mais misterioso fica. As paredes de pedra te passam a sensação de estar em uma caverna, e ao olhar para cima, a 18 metros de profundidade, é possível enxergar as árvores mexendo e os pássaros voando. Fui pedida em casamento nessa Lagoa, então para mim ela é ainda mais especial.

Veja o post completo da nossa visita aqui, e o site do passeio aqui.

Rio da Prata

Pacu e Piraputanga no Rio da Prata
Pacu e Piraputanga no Rio da Prata

Flutuar no Rio da Prata é como entrar em um aquário em que os peixes não tem medo de você. De um lado encontramos uma vegetação muito rica e do outro cardumes e mais cardumes de peixes como Pacu, Pintado e Dourado. Todo o passeio dura por volta de 2 horas e um dos pontos mais altos é quando passamos pela nascente do rio, e podemos encostar naquelas areias que borbulham sem parar. Não perca o almoço por nada! Comida típica de fazenda com a cara do MS.

Veja o post completo da nossa visita aqui, e o site do passeio aqui.

Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul

Um dos principais pontos turísticos de Bonito e realmente não dá para perder. O passeio é rápido, dura por volta de 40 minutos, e o cenário é impressionante. Estalactite para todos os lados e lá em baixo, no fundo da Gruta, você vê uma lagoa com uma água tão azul e cristalina que você não consegue entender direito o que é água, o que é pedra e o que é luz. Imperdível.

Estância Mimosa

As cachoeiras da Estância Mimosa
As cachoeiras da Estância Mimosa

Caminhando em uma trilha de 3.500 metros, fazemos 9 paradas para conhecer as cachoeiras da fazenda. É um programa para se molhar, algumas cachoeiras te fazem massagem, outras escondem desejos e a última, para mim a mais divertida, te convida a pular de uma plataforma de 6 metros de altura.

Site do passeio aqui.

Abismo Anhumas

Abismo Anhumas. Foto Valdemir Cunha
Abismo Anhumas. Foto Valdemir Cunha

Se você está atrás de aventura, não pode perder o Abismo Anhumas. O passeio começa quando o guia pede para você entrar em um buraco apertado no chão. Poucos metros depois você percebe que está dentro de uma gruta fazendo um rapel de 72 metros em linha vertical. Como se isso não fosse adrenalina o suficiente, saindo do rapel você pode ingressar em um mergulho praticamente noturno entre os estalagmites.

Site do passeio aqui.

Balneário Municipal de Bonito

Balneario Municipal de Bonito. Foto:  Bonito Ygarape
Balneario Municipal de Bonito. Foto: Ygarapé Tours

Depois de muitos passeios, sempre gosto de passar um dia todo relaxando, tomando sol, cerveja e banho de Rio no Balneário Municipal. Tem gente dos 4 cantos do mundo e no final da tarde um casal simpático de araras faz a alegria dos turistas, essa foi uma das fotos que tirei da última vez que visitei. 

Araras namorando no Balneário Municipal
Araras namorando no Balneário Municipal

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share