f y r
_

Dez horas subaquáticas

Uma certeza que tínhamos ao começar nossa viagem é que na Tailândia iríamos mergulhar o máximo possível. Dia 22 de Janeiro, 40.000 baths mais pobres e rindo a toa, embarcamos no que seria nossa casa flutuante nos próximos 4 dias, o Sea of Fantasy.

Sea of Fantasy, casa em alto mar
Sea of Fantasy, casa em alto mar

Dois fatores pesaram muito para escolhermos a Eden Divers em uma cidade que tem 20 operadoras de mergulho e apenas uma rua. 1) o preço e principalmente 2) eles terem nos ajudado quando chegamos aqui. Tom, o “office bitch”, se ofereceu para guardar nossas mochilas enquanto procuravamos um lugar barato para ficar e respondeu todas nossas perguntas antes mesmo de falarmos sobre mergulho.

Daí para frente, foi só alegria. Entramos no barco e eles deram para nós a “master suite”, com cama de casal, banheiro privativo e ar condicionado. Definitivamente, quarto mais luxuoso que dormimos desde que começamos a viagem.

Nosso quarto no Sea of Fantasy
Nosso quarto no Sea of Fantasy

Comida a vontade o dia todo, uma galera mais do que gente fina, quatro mergulhos diários e uma máquina de café espresso, foram os 4 dias mais felizes dos últimos tempos.

Nossa rotina consistia em ser acordado pelo TOD, o “boat bitch”, as 6h20, tomar um café leve, recebermos o briefing do mergulho e cair na água. Voltar para o barco e tomar café da manha com bacon, ovos, pão, manteiga, geléia. Dormir um pouco e cair na água de novo por volta das 10h30. Almoço, mergulho as 14h, lanchinho da tarde, “mergulho do pôr-do-Sol” as 17h, jantar, cerveja pra relaxar e cama.

No roteiro, 200km pelo Andaman Sea passando por Similan Islands, Koh Bon, Koh Tachai e Richelieu Rock, considerados alguns dos melhores pontos de mergulho da Tailândia.

Roteiro pelo parque nacional marinho da Similan Island
Roteiro pelo parque nacional marinho da Similan Island

Não tem como descrever tudo o que vimos debaixo d’água, e por isso a Kris fez mais um vídeo, para tentar mostrar as maravilhas do mundo aquático asiático.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share