Rua perto do Ashram

A rotina no Ashram

A organização foi um dos pontos que mais me impressionou por aqui, como consequência, temos uma rotina muito bem estabelecida. As 6 horas da manhã tomamos o chá, o que nos faz acordar as 5:50 da manhã. As 7h fazemos o nosso seva, limpamos as mesas e organizamos as cadeiras do refeitório.

Terminamos por volta das 7:30, horário que começa a aula de Yoga. Tanto eu quanto o Igor estamos fazendo as aulas diariamente, e posso dizer que estava sentindo falta de trabalhar o corpo.

As 9h tomamos o café da manhã, geralmente um ovo para conseguirmos um pouco de proteína e torradas, panquecas ou mingau. Depois do café geralmente voltamos para o quarto para ler um pouco. Eu tenho estudado bastante sobre meditação e o Igor sobre Poker.

As 13h é a hora do almoço. Por aqui, o almoço é um bandejão com arroz e sempre duas misturas de legumes. Depois do terceiro dia, já estávamos bem enjoados do sabor, mas confesso que achei um lugar para comprar banana e voltei a gostar do almoço. É impressionante como a banana combina com a pimenta da Índia.

Depois do almoço voltamos para o quarto e tiramos um cochilo, afinal não estamos nem um pouco acostumados a acordar de madrugada. As 15:30 é a hora mais pesada do nosso seva pois não só passamos pano nas mesas mas varremos todo o chão do refeitório. Ficamos lá por volta de uma hora e meia, e para compensar o trabalho duro, tomamos um leite quente.

Saindo do seva é a hora da meditação na praia. Estou tentando meditar, mas confesso que ainda estou no primeiro estágio. Tentar focar o meu pensamento e me concentrar em um único objetivo, mas minha cabeça insiste em conversar comigo sobre outros assuntos.

Depois da meditação na praia, eu e o Igor conversamos bastante até a hora do jantar, ou participamos do Bhajans, as canções devocionais tradicionais do hinduísmo. Na janta sempre ficamos em dúvida entre comer o repeteco do almoço que é de graça, ou pegar algo da cantina. Eles tem opções de hamburguer vegetariano, sopas de legumes e carne de soja, que o Igor adorou.

Dessa forma o nosso dia acaba, voltamos para o quarto, conversamos, lemos, escrevemos ou assistimos arquivo X, e vamos dormir por volta das 22h. É uma rotina muito tranquila, não temos pressa para nada por aqui, e como todos estão nesse mesmo clima, estamos vivendo em um ambiente muito agradável.

O que mais me agrada é que estou usando o meu tempo para refletir, ando pensando muito sobre diversos aspectos da vida. Além disso, dedicamos nosso tempo para os outros através do seva, então encontramos um bom equilíbrio.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Author: kris