f y r
_

Voltando pela mudança

Até agora, foram 247 dias de aventuras, descobrimentos, tristezas, frustrações, alegrias, epifanias e crescimento. Foram horas em ônibus, aviões, navios, motos e aeroportos, que se somadas com certeza passam de semanas. Temos mais histórias do que podemos lembrar e do que amigos e familiares teriam saco para ouvir.

Mas, após 8 meses de viagem, essa é a primeira vez que não queremos estar em qualquer outro lugar, a não ser no Brasil.

As saudades de familia, amigos, animais de estimaçao, culinária e nossa língua materna apertou de vez. Amigos tendo filhos, casamentos sendo marcados, e principalmente, uma manifestação que sempre cobramos da população brasileira acontecendo, e nós aqui do outro lado do mundo, assistindo a tudo como quem assiste a um filme na Rede Globo: desatualizado, dublado, reprisado e editado.

Tudo o que conseguimos pensar é: queremos fazer parte disso tudo. O mundo lá fora é nosso e ele pode esperar. Nosso país passa por um momento histórico, e não estamos falando de carnaval e nem de futebol. Queremos estar lado a lado com o resto da população brasileira que caminha e clama por mudanças em prol de toda a nação. Queremos ser parte do mecanismo que move o gigante que está acordando, e por isso, encurtamos nossa viagem. Não há mais motivos para viajar em busca de mudanças, uma vez que a principal acontece em casa.

Dia 25 de Junho pousamos no Brasil, e se ainda houver manifestaçoes, estaremos lá.

Em progresso do fundo do mar
“Em progresso” do fundo do mar

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share