f y r
_

Nossa segunda casa

Depois de morar um mês em Koh Phagnan, resolvemos pular para a ilha de cima, Koh Tao, onde passaremos o mês de Março.

Ilhas da Tailândia
Ilhas da Tailândia

Koh Tao tem 21 km² e pouco mais de 1.400 habitantes. É um dos principais destinos para mergulhadores na Tailândia. Logo que chegamos fomos procurar um lugar para morar, e trocamos o nosso quarto de hotel na beira do mar por um Bangalô na base da montanha.

Nosso bangalô em Koh Tao
Nossa casa em Koh Tao

Além de um quarto e banheiro, temos uma cozinha e uma sacada o que nos permite comer em casa, luxo que não tínhamos há mais de 4 meses.

Café da Manhã na sacada do nosso Bangalô
Café da manhã na sacada do nosso Bangalô

Apesar da Ilha ter apenas 8km de estrada, alugamos uma moto pois as ladeiras por aqui não perdoam. Na nossa primeira jornada, usamos capacete, na segunda já deixamos eles no quarto, e na terceira já estávamos carregando um botijão de gás entre nós. Resumindo, somos praticamente locais.

Igor esperando eu tirar a foto para irmos mergulhar
Igor esperando eu tirar a foto dele na moto

Viemos para Koh Tao fazer um curso de vídeo subaquático na Liquid Media. Na primeira semana, fizemos 8 mergulhos, 389 minutos de fundo e 284 de gravação. A nossa rotina é acordar 5:30 da manhã, mergulhar até 11h e editar até as 19h.

Um dos motivos que nos trouxe à Koh Tao, foi a possibilidade de mergulhar com o maior tubarão do mundo, o Tubarão Baleia. Ele pode medir até 12 metros e pesar até 13 toneladas, mas é inofensivo ao homem, alimentando-se apenas de plâncton e pequenos animais invertebrados.

Enquanto não o encontramos, nos contentamos com a vida marinha da região, que é espetacular.

Nudibrânquio em Koh Tao
Nudibrânquio em Koh Tao

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share