f y r
_

Koh Phi Phi, a Praia

Desde que assisti ao filme A Praia (2000), com o Leonardo DiCaprio, coloquei na minha cabeça que um dia conheceria aquele lugar. Na época, não saberia apontar a Tailândia no mapa, mas hoje estou aqui em Koh Phi Phi.

View Point Phi Phi Don
View Point Koh Phi Phi Don

O Parque Nacional Koh Phi Phi fica no sul da Tailândia, no mar de Andaman. Apesar da ilha Koh Phi Phi Leh atrair a maior parte dos turistas por conta do cenário do filme, a única ilha habitada da região é a Koh Phi Phi Don.

Loh Dalum Bay
Loh Dalum Bay

Fizemos um passeio de barco para conhecermos A Praia. Foi incrível chegar até ali, sem dúvida um dos pontos máximos da viagem até agora. Reconheci o cenário do filme que continua maravilhoso mesmo com todos os barcos que visitam o lugar diariamente.

Maya Bay - Popularmente conhecida como A Praia
Maya Bay (A Praia)

Mas é em Koh Phi Phi Don que o agito acontece. Restaurantes, resorts, bares, hotéis e baladas concentrados em apenas 8km. As duas noites que passamos lá fomos em um bar em que os clientes lutam Muay Thai em troca de bebida, e uma balada com show pirotécnico.

Meninas lutando Muay Thai para beber de graça
Meninas lutando Muay Thai para beber de graça

Durante o dia, alugamos um Caiaque para conhecer a Monkey Beach (Praia do Macaco). Assim que pisamos na areia, 3 macacos vieram correndo na nossa direção, um deles chegou a abrir a nossa sacola para ver se tinha comida. Eles são muito mansos, inclusive posam para fotos

Macaco imitando o Igor na Monkey Beach
Macaco imitando o Igor na Monkey Beach

Nesse vídeo compartilho um pouco mais desse cenário maravilhoso com vocês.

 

 

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share