f y r
_

Cenários de Filmes que são Pontos Turísticos

O Iluminado (1980)

Cartaz original do filme "O Iluminado"
Cartaz original do filme “O Iluminado”

Jack Nicholson é contratado para vigiar um hotel no Colorado durante o inverno. Ele se muda com toda a sua família mas com o isolamento começa a ter sérios problemas mentais. Uma brilhante obra de Stanley Kubrick baseada no livro de Stephen King.

As primeiras imagens dos arredores do hotel (aéreas) foram feitas  no Lago Saint Mary no Parque National Glacier em Montana, EUA (veja no Google Maps).

Saint Mary Lake, Glacier National Park
Saint Mary Lake, Glacier National Park. Foto: Wikipedia

O exterior do Hotel foi filmado no Timberline Lodge, Mount Hood em Oregon (EUA). Atualmente, o Hotel de 3 estrelas fica em uma estação de ski que é aberta 12 meses por ano.

Timberline Lodge, Mount Hood, Oregon, USA
Timberline Lodge, Mount Hood, Oregon, USA. Foto: Panoramio

 

A Praia (2000)

A Praia
Capa do filme “A Praia”

Leonardo DiCaprio arrisca a sua vida para chegar em uma Praia secreta em uma viagem a Tailândia. Todo o trajeto é feito em companhia de um casal de amigos que conheceu em Bangkok, em um hotel na Khao San Road. Ao chegar no tão desejado destino, eles encontram uma comunidade de viajantes que vivem em segredo na Praia.

O filme foi gravado no sul da Tailândia, para ser mais específica, na Baía Maya em uma ilha chamada Koh Phi Phi Le que é parte do complexo de ilhas Koh Phi Phi que fica entre Pucket e Krabi (veja no Google Maps).

Koh Phi Phi Le
Koh Phi Phi Le visto de cima. Foto: Daily Shniz

A Praia virou um dos principais atrativos turísticos do país, e para chegar até a sua areia você precisa pegar um barco (long tail boat) e encarar todos os turistas que visitam a região diariamente. Veja o post da nossa visita aqui.

Maya Bay. Foto HD Wallpapers X
Maya Bay. Foto HD Wallpapers X

Comer, Rezar e Amar (2010)

Cartaz do filme "Comer Rezar e Amar"
Cartaz do filme “Comer Rezar e Amar”

Julia Roberts é uma jornalista que após um divórcio resolve largar tudo e viver experiências ao redor do mundo durante um ano todo. O primeiro lugar que ela para é a Itália, onde ela se delicia com a língua e as comidas.

L'Antica Pizzeria Da Michele, Naples. Foto: Panorâmio
L’Antica Pizzeria Da Michele, Naples. Foto: Panorâmio

A personagem come pizza na L’Antica Pizzeria Da Michele em Naples que tem apenas uma sede e existe desde 1870. Essa pequena pizzaria ficou ainda mais conhecida depois do filme e atualmente o cliente precisa pegar uma senha e esperar na fila para poder comer.

Pataudi Palace
Pataudi Palace. Foto: Neemrana Hotels

Para Rezar, a personagem vai até a Índia, no Pataudi Palace próximo a Nova Delhi. O antigo palácio, com arquitetura baseada nas mansões coloniais, atualmente faz parte do Hotel Neemrana.

Templo em Ubud
Templo em Ubud

E por último, a procura de um amor, a personagem vai até Bali onde além de conhecer um namorado brasileiro, ela conversa com o Guru Ketut Liyer, que vive na cidade de Ubud, o recanto dos artistas na Ilha.

A vida secreta de Walter Mitty (2013)

Capa do filme A Vida Secreta de Walter Mitty
Capa do filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”

Pare de sonhar e comece a viver, esse é o slogan do mais novo filme de Ben Stiller que na minha opinião foi o melhor filme que vi esse ano. Walter Mitty é um homem pacato e sonhador que trabalha para a revista Life e precisa encontrar uma foto que seria a da última edição da revista. Para isso, o personagem viaja através de cenários incríveis como o Parque Nacional Vatnajökull, na Islândia (veja no Google Maps). Fotos: The Guardian.

Grundarfjörður, Islândia
Grundarfjörður, Islândia.

Para encontrar a foto, o personagem anda de skate nas redondezas de Seyðisfjarðarvegur, que apesar do nome é uma pequena cidade localizada no leste da Islândia.

Garður, Iceland
Garður, Islândia.

Ele também precisa dirigir por 30 minutos para Stykkishólmur e o faz na região próxima a pequena vila de pescadores em Garður.

Jokulsarlon ice lagoon, Iceland
Jokulsarlon ice lagoon, Islândia. Cenário também utilizado em Batman e 007.

A Islândia tem cenários incríveis e já foi palco para filmes como Noé (2014), Game of Thrones (2011) e Thor (2011). Devido a sua localização, próximo ao Círculo Ártico, durante os meses de Setembro a Abril é possível ver as Auroras Boreais, que com certeza está na nossa wishlist.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share