f y r
_

Bem-vindo a Bangkok

Foi amor à primeira vista. Trocamos as praias, montanhas e natureza por prédios, luzes e agito.

Bangkok é uma cidade incrível, com uma arquitetura muito mais oriental do que esperávamos, inúmeros pontos turísticos, pessoas gentis, e uma noite agitada como eu não via há muito tempo.

Prédio dentro do Grand Palace
Prédio dentro do Grand Palace

Chegamos e fomos direto para o hostel em Chinatown, um quarto apertado e quente com um banheiro sujo compartilhado. Pagamos antecipadamente por apenas uma noite, ou seja, na manhã seguinte fomos “expulsos”. Por recomendação do próprio dono do albergue fomos até a Khao San Road procurar um hotel barato para ficar, encontramos o lugar perfeito. A rua é super agitada, durante o dia as pessoas vem até aqui para comer e fazer compras e a noite vira uma balada a céu aberto.

Khao San Road
Khao San Road – Bangkok

É impossível não entrar no clima da rua, e como há muito tempo não fazíamos uma balada resolvemos aproveitar. Foram 6 horas para andar 8km em apenas 3 quadras, e a cada vez que passávamos pelo mesmo lugar víamos coisas diferentes e bizarras.

Existe muita opção de comida, desde churrasco de peixe (Bangkok BBQ Style), até escorpião frito no palito e pele de lula desidratada.

Lula desidratada, petisco na Tailândia
Lula desidratada, petisco na Tailândia

As lojas que durante o dia vendem souvenir, a noite viram bares e esses produtos passam a ser vendidos por barracas na rua. Uma dessas barracas vende documentos falsificados, junto com carteiras de motorista e diplomas universitários vimos a certificação de mergulhador da PADI.

Claro que fiz um vídeo para compartilhar a nossa primeira noite em Bangkok com vocês.

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share