f y r
_

A maior flor do mundo

Depois de 10 dias em Bangkok, começamos a sentir falta de tranquilidade, natureza e praia. Andamos 17 horas de ônibus para chegar até Khao Lak, cidade famosa pelos live aboards que saem diariamente rumo às Similan Island.

Passamos por diversos cenários maravilhosos, e o que mais me chamou a atenção foram as montanhas no Parque Nacional Khao Sok.

Parque nacional Khao Sok
Parque nacional Khao Sok

Pesquisando sobre o parque, descobri que eles possuem um exemplar da Rafflesia Flower, considerada a maior flor do mundo. Ela florece em apenas uma época do ano, final de Janeiro e começo de Fevereiro, ou seja, estávamos no lugar certo, na hora certa.

Flor Rafflesia
Rafflesia – a maior flor do mundo

No dia seguinte, alugamos uma moto de 125cc para rodar 100km até a flor. Foi uma aventura enorme, principalmente para o Igor que teve que dirigir na mão oposta, a cada curva pensávamos juntos qual das duas faixas ele deveria ocupar.

Ponto de observação do Parque Khao Sok
Ponto de observação do Parque Khao Sok

Paramos algumas vezes para pedir orientação de como chegar até a flor. Nenhuma das pessoas que perguntamos falava inglês, então utilizamos muita mímica. Nossa sorte é que o sinal de “flor” é universal, mãos unidas com um espaço entre as palmas, abrindo lentamente como uma flor.

Depois de 3 horas de viagem chegamos até uma trilha. Foram mais de 200 metros para cima, 4 sanguessugas e 45 minutos de muito suor até chegarmos na flor.

Pausa para descansar na trilha da Flor Rafflesia
Pausa para descansar na trilha da Flor Rafflesia

Infelizmente ela ainda estava fechada, ouvimos boatos de que isso poderia acontecer mas já estávamos tão perto que não poderíamos desistir. Foi o maior botão de flor que já vi na minha vida, quem sabe mais pra frente encontramos alguma aberta.

Botão da flor Rafflesia
Botão da flor Rafflesia

 

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share