f y r
_

A chegada da Amma

Hoje a Amma chegou ao Ashram. Ao longo do dia, percebemos uma ansiedade entre as pessoas. Ninguém sabia ao certo o horário da sua chegada, mas sempre que saía uma nova notícia, os devotos corriam para passar a informação para frente.

Como católica de criação, é muito interessante imaginar que essas pessoas são devotas de uma de um ser humano que ainda está vivo. É uma relação muito interessante que elas tem com a Amma, é o fanatismo de um ídolo, com o respeito de um rei.

Para a sua chegada, mais de mil pessoas vestidas de branco fizeram uma fila desde a estrada, até a porta do seu quarto. Ela demorou duas horas a mais que o previsto para chegar, e os devotos, que esperam sentados a fila do elevador, ficaram de pé aguardando  por ela.

Logo atrás de um carro de polícia, apareceu a Amma com a janela do seu carro aberta e a luz interna acesa. Ela passou bem devagar pela fila, tocando a mão todas as pessoas que a aguardavam. Algumas, não contente com um toque, corriam para o final da fila para encostar na Amma mais uma vez.

Quando ela chegou no seu quarto, que é igual ao quarto de todos que vivem por aqui, ela abriu a janela e falou algo que fez a multidão toda rir. Depois fechou a janela, e provavelmente foi descansar de sua viagem.

Percebemos que com a chegada dela, algumas coisas já mudaram por aqui. Tudo está mais agitado e o número de pessoas duplicou. Lojas que ficavam abertas só por um período do dia, agora ficam abertas e cheias o dia todo. Criaram inclusive um novo refeitório para alimentar as 4 mil pessoas que estão por aqui atualmente.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share