f y r
_

8 destinos na Tailândia

Sabe aquele país que é amor a primeira vista? Essa é a Tailândia para mim. Quando fui conhecer, me planejei para passar 1 mês, ao final fiquei 4 e não consegui visitar tudo. Se você for visitar a Tailândia cuidado, você pode não querer mais voltar.

Bangkok

Grand Palace visto da rua
Grand Palace

Geralmente é o primeiro contato dos turistas com o país mas não se impressione, aquele agito só existe na capital. De um lado templos antigos com arquitetura típica, e de outro uma vida noturna super agitada com bizarrices como escorpião no palito e o Ping Pong Show. Vale a pena conhecer o mercado flutuante nas redondezas de Bagkok.

Veja o post completo sobre os templos de Bangkok aqui.

Koh Phi Phi

Maya Bay - Popularmente conhecida como A Praia
Maya Bay – popularmente conhecida como A Praia

Koh Phi Phi é uma ilha que ficou famosa depois que o filme A Praia (2000), com o Leonardo DiCaprio, foi gravado em suas redondezas. A Ilha é super agitada, cheia de jovens e festa na beira do mar todas as noites. “A Praia” do filme está localizada na Maya Bay, uma das ilhas da região, e o acesso só é permitido durante o dia através de barcos de pescadores locais e algumas operadoras de turismo.

Veja o post completo de Koh Phi Phi aqui.

Chang Mai

Minha mãe com um dos tigres adultos
Passeio com os tigres

Localizada a 800km de Bangkok, Chang Mai é a segunda maior cidade e a capital cultural do norte do país. No centro antigo da cidade existem inúmeras feiras e templos, e ao seu redor você pode fazer passeios exóticos como andar de elefante e alimentar os tigres.

Similan Islands

Peixe nas anêmonas
Peixe nas anêmonas

Todos os dias diversos liveaboards deixam Khao Lak para levar os mergulhadores em uma jornadas de 4 dias no mar. O barco navega mais de 200km pelo Andaman Sea passando por Similan Islands, Koh Bon, Koh Tachai e Richelieu Rock, considerados alguns dos melhores pontos de mergulho da Tailândia.

Veja o post completo do mergulho nas Similan Islands aqui.

Chiang Rai

Wat Rong Khun. Foto: Teresa Perez Tours
Wat Rong Khun. Foto: Teresa Perez Tours

Wat Rong Khun é um templo budista, localizado nas proximidades de Chang Rai, que tem uma arquitetura um tanto quanto ousada. Na entrada do templo, existe um fosso com diversas mãos brancas saindo da terra que segundo o arquiteto significa a cobiça das pessoas. Sua construção teve início em 1997 e a previsão de término é apenas em 2070.

Krabi

Karbi, o paraíso começa aqui
Barcos ‘Long Tail” em Krabi. Foto: Drprem

Existem 130 ilhas ao redor de Krabi. Algumas dessas ilhas abrigam praias desertas com areia branca enquanto outras são simplesmente paredões de pedra que aparecem no meio do mar de águas cristalinas. Você pode escolher um dos hotéis de luxo e passear em busca das cavernas e cachoeiras da região.

Koh Phangan

Koh Ma
Praia Koh Ma em Koh Phangan

Koh Phangan recebeu o título de Ilha Orgânica devido ao esforço de seus habitantes em difundir esse tipo de agricultura e pela preocupação com o meio ambiente. É uma ilha bastante eclética que recebe desde praticantes de yoga em seus retiros espirituais, até os baladeiros que aparecem uma vez ao mês para a Full Moon Party, uma das festas mais famosas do país.

Veja o post completo da nossa experiência aqui.

Koh Tao

Panorâmia de Koh Tao @ Freedom Viewpoint
Panorâmia de Koh Tao @ Freedom Viewpoint

Deixei por último o que considero o melhor da Tailândia. Koh Tao é uma ilha paradisíaca próxima a Koh Phangan em que diversos gringos vão para fazer um curso básico de mergulho e acabam fazendo uma carreira por lá. As águas cristalinas e a areia branca das praias encantam qualquer turista, mas somado a isso estão as paisagens subaquáticas que contam com tubarões baleias, garopas gigantes e tartarugas. Para mim Koh Tao é o paraíso na terra.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Share